Buscar
  • Sivlia Ferolla

5 alimentos que não são saudáveis como você pensa


alimentos que não são saudáveis como você pensa

5 alimentos que não são saudáveis como você pensa


É comum que no consultório alguns pacientes se queixem de comer bem e, mesmo assim, não estarem satisfeitos com seus resultados. Acontece que muitos dos alimentos que são vendidos como saudáveis são, na verdade, calóricos, pouco nutritivos e ricos em açúcares, farinha branca, corantes, saborizantes e conservantes.


Neste post citarei 5 dos que mais escuto no consultório e explico um pouco sobre o porquê de não serem considerados saudáveis.


PEITO DE PERU


Possui grande teor de sódio, conservantes e açúcar. Seu consumo regular tem sido associado a maiores riscos de desenvolvimento de câncer. Pode ser substituído em sanduiches por frango desfiado, atum ou ovos.


SALGADO INTEGRAL


Salgados integrais de lanchonete levam esse nome por conter farinha integral na sua composição, mas isso não os torna saudáveis, uma vez que podem conter farinha branca, açúcar, margarina e outros ingredientes. Para consumo diário, recomendo sempre levar um lanche de casa, e deixar para comer salgado de lanchonete eventualmente.


BARRINHA DE CEREAL


A maioria das barrinhas de cereal disponíveis no mercado possuem em sua composição mais açúcares do que fibras, o que não compensa seu consumo. Uma boa ideia é fazer um pequeno mix de castanhas, lascas de coco e sementes.


SUCO DE CAIXINHA


Possuem em sua composição pouca fruta e muitos corantes, conservantes, saborizantes e sódio. É um alimento longe de ser natural, por isso prefira sempre sucos feitos direto da fruta.


GELATINA


Embora seja conhecida por ser rica em colágeno, a gelatina tem em sua composição açúcar, adoçantes, corantes e aromatizantes artificiais. Se o consumo for pelo colágeno, prefira comprar colágeno hidrolisado.


Se escolher alimentos saudáveis para sua rotina ainda é um desafio, marque uma consulta para traçarmos juntos um plano alimentar saudável, prático e de acordo com suas necessidades.


Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica, há mais de 15 anos. PhD pela UFMG.


Agora que você já conhece os 5 alimentos que não são saudáveis como você pensa, saiba mais como ter uma alimentação saudável agendando sua consulta presencial ou online pelos telefones 31 2573-0090 ou 7201-0090 (Whatsapp).


Saiba mais em www.silviaferolla.com.br

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png