Buscar
  • Sivlia Ferolla

Como ter uma alimentação e uma vida mais saudável


Como ter uma alimentação mais saudável

Vivemos tempos modernos, confusos e cada vez mais corridos. Mas, isso não deve ser impedimento para termos alimentação e vida mais saudáveis. Existem várias formas de se alimentar melhor mesmo sem tempo para elaborar um cardápio ou preparar suas próprias refeições.

Então, como começar? Nessa hora, muitas dúvidas aparecem. Por isso escrevi esse artigo para ajudar quem quer mudar o estilo de alimentação.

Existem dois tipos de mudança, A radical, boa para quem tem disciplina forte e precisa de resultados a curto prazo e a paulatina, ideal para quem prefere ir se adaptando aos poucos.

O fato é que mudanças de hábitos, sejam elas urgentes ou passo a passo, trazem enormes benefícios em termos de saúde física e mental, melhoram a autoestima e trazem mais qualidade de vida. Veja algumas dicas para seu início.

  1. Faça um prato com cores variadas e alimentos diversificados. As cores nos fazem comer com os olhos e a diversidade aumenta os nutrientes.

  2. Aumente o consumo de legumes e verduras e tempere-os conforme sua preferência.

  3. Prefira sempre alimentos como grãos, pães e biscoitos em sua versão integral.

  4. Monte seu prato com 50% de salada, 25% de proteína animal (carnes, de preferência branca) ou vegetal (leguminosas como feijão, lentilha, ervilha e outras). 25% de carboidrato (arroz, batatas e massas, de preferência integrais).

  5. Procure fracionar as refeições para que essas sejam feitas de 3 em 3 horas. Assim, não haverá fome.

Acha difícil conseguir sozinho? Que tal agendar uma consulta e ter uma ajuda profissional?

Sou especialista em nutrição clínica há mais de 15 anos e PhD pela UFMG. Saiba mais em www.silviaferolla.com.br e agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png