top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Devo emagrecer antes de pensar em cirurgia plástica?


Devo emagrecer antes de pensar em cirurgia plástica
Devo emagrecer antes de pensar em cirurgia plástica?

Frequentemente recebo em meu consultório clientes vindos de clínicas de plástica que não foram aprovados para a realização de cirurgias. O fato é que sobrepeso e obesidade são fatores de risco, não só para cirurgias plásticas como para qualquer tipo de cirurgia, pois aumentam o risco cardiovascular, dificultam a anestesia e atrapalham a cicatrização, pois gordura em excesso tenciona a pele e os tecidos.

Portanto, a resposta para a pergunta devo emagrecer antes de pensar em cirurgia plástica é depende. Se você tiver obesidade a resposta é sim, deve emagrecer antes. Se seu caso for de sobrepeso, devemos avaliar o grau.

Se o seu IMC (Índice de Massa Corporal), medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal, for igual ou maior que 30, é indicado que você emagreça antes de fazer a tão sonhada cirurgia plástica.

Vale lembrar que cirurgias plásticas não tem o objetivo de perda de peso, mas sim de melhoria no contorno corporal, retirada do excesso de pele e correção da flacidez.

Para atingir seu objetivo, invista em uma mudança de hábitos definitiva, adotando uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos. Assim, seu emagrecimento será sustentável, até atingir o peso ideal para a realização da plástica.

Após a realização da cirurgia, mantenha permanentemente os novos hábitos alimentares para que os resultados com a plástica sejam duradouros e que você fique satisfeita por muito tempo.

Para ter ajuda nessa tarefa, procure a ajuda profissional de um nutricionista que ofereça uma dieta elaborada exclusivamente para seus objetivos.

Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica há mais de 15 anos e PhD pela UFMG.

Saiba mais em www.silviaferolla.com.br e agende sua consulta presencial ou online. 31 2573-0090 ou 99199-2929 (Whatsapp).

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page