Buscar
  • Sivlia Ferolla

Dicas para manter a boa forma no fim do ano.


As festas de fim de ano conseguem tirar da rotina até os mais obstinados pela dieta, correto? Mas, não se preocupe. Estamos aqui para te ajudar nessa árdua tarefa. Para isso, seguem algumas dicas, da nutricionista Silvia Ferolla, para manter a boa forma no fim do ano.

Tenha força de vontade e foco.

Mais do que ninguém, você sabe por tudo que passou pra chegar na forma que está. Investir tempo, dinheiro e sacrifícios o ano inteiro para no fim do ano enfiar o pé na jaca, não é justo, concorda? Então, mantenha o foco na dieta o quanto conseguir, mas sem perder todos os prazeres gastronômicos das festas de fim de ano. Opte sempre pelos pratos saborosos, mas menos calóricos, como carnes e saladas. Nas bebidas alcoólicas, os espumantes são a melhor opção. E não exagere nos doces!

Não esqueça a atividade física.

Não é porque chegou o Natal, o Réveillon e as férias que você deve abandonar os exercícios físicos. Atividade física também é prazer e faz bem pra mente e pra alma. Aproveite que a academia está mais vazia, que você está com mais tempo e faça seu treino de uma forma mais tranquila, escutando suas playlists preferidas no fone de ouvido.

Vai viajar? Então leve seu tênis de corrida ou caminhada, sua bike, patins ou o que mais te der prazer e ajudar a se exercitar. Queimar calorias com prazer é bem melhor.

Bebidas alcoólicas.

Todo mundo trabalhou muito o ano inteiro e está louco pra que as festas e as férias cheguem logo. E a comemoração vai rolar solta! Mas, não é por isso que tem que exagerar nas bebidas alcoólicas e nem parar de beber. A chave do sucesso é a moderação! E junto com as bebidas, vem o tira-gosto, que é um grande vilão da dieta. Opte sempre pelas bebidas menos calóricas e por tira-gostos mais leves como azeitonas, queijos magros, legumes temperados. Cenoura e aipo temperados são gostosos e crocantes. Intercale as bebidas com água.

Tenha alimentos saudáveis sempre à mão.

Em viagens fica sempre mais difícil encontrar alimentos saudáveis. Portanto, compre e leve sua marmita com alimentos como frutas, barras de cereais, iogurtes, castanhas e outros. Coma de 3 em 3 horas e evite chegar no restaurante morrendo de fome.

No mais, aproveite bem o seu fim de ano com a família e amigos e não modere na alegria e no amor. Seja feliz!

A Dra. Silvia Ferolla é PHD, referência em nutrição clínica há mais de 15 anos e especialista em doenças do fígado e intestino. Seu atendimento é baseado na individualidade do paciente, buscando sempre aliar escolhas alimentares eficientes.

Agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090


2 visualizações

Agende sua consulta com a nutricionista

Somente consultas particulares. Não temos convênios.

Rua Bernardo Guimarães, 2717 | Sala 1101 | Santo Agostinho 

Belo Horizonte | MG | CEP 30140-082

(31) 2573-0090

(31) 99199-2929

contato@silviaferolla.com.br

 

© 2017 Silvia Ferolla

WhatsApp.png