Buscar
  • Sivlia Ferolla

Conheça a dieta Plant Based


Dieta Plant Based.jpg

A Conheça a dieta Plant Based é um estilo alimentar que coloca os vegetais orgânicos como protagonistas, deixando de ocupar somente a posição de acompanhamentos. Ela vai além da alimentação e é baseada em um estilo de vida mais sustentável, natural e orgânico. Não confunda com vegetarianismo ou veganismo, pois a dieta Plant Based prega a diminuição paulatina da ingestão de alimentos de origem animal.

Segundo pesquisadores, a ingestão excessiva da proteína animal pode estar intimamente ligada ao desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, autoimunes e até câncer. Além disso, a agropecuária é responsável pelo consumo de 90% da água doce do planeta, além de contribuir para o efeito estufa e a poluição. Daí o conceito de sustentabilidade da dieta Plant Based.

A base dos alimentos dessa dieta é composta por frutas, vegetais, tubérculos como batata, mandioca, inhame, batata-doce e cará, leguminosas (feijões, grão de bico, lentilha), cereais integrais (arroz, trigo, quinoa), oleaginosas (castanhas, amendoim, pistache, nozes), sementes e cogumelos. De preferência, orgânicos.

Se a dieta for planejada por profissional de nutrição competente, não haverá carências de proteínas e de cálcio, porém, é preciso estar atento à vitamina B12, que poderá ser suplementada em caso de necessidade. Por isso é importante não fazer dietas sem acompanhamento profissional.

Em Belo Horizonte, consulte a nutricionista Silvia Ferolla referência em nutrição clínica há 15 anos. Seu atendimento é baseado na individualidade do paciente, buscando sempre aliar escolhas alimentares eficientes.

Saiba mais em www.silviaferolla.com.br ou pelo telefone 31 2573-0090.


205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png