A celulite é uma alteração na derme/epiderme causada pelo acúmulo de gordura, líquidos e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas. Isso deixa a pele com desníveis e nódulos que causam os temidos furinhos, deixando com o indesejado aspecto de casca de laranja.
São vários os fatores causadores da celulite, entre eles o excesso do hormônio estrogênio, genética, obesidade, tabagismo e maus hábitos alimentares.
Melhorando seus hábitos alimentares, através de uma dieta individualizada e planejada, você poderá desintoxicar, desinflamar, melhorar a circulação, eliminar líquidos e diminuir inchaço. E em função disso, diminuir a incidência da celulite no seu corpo.
ALIMENTOS A EVITAR:
Frituras.
Doces.
Refrigerantes, incluindo os diets, zero e light.
Adoçantes artificiais.
Alimentos industrializados ricos em sódio.
Queijos amarelos.
Carnes processadas.
Alimentos ricos em glúten.
Açúcar.
Uma alimentação predominantemente mais natural promove a desintoxicação do organismo combatendo a celulite. Dê preferência a alimentos naturais como frutas, verduras, legumes, carnes magras e produtos integrais.
Tenha uma alimentação rica em antioxidantes que agregam vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Os antioxidantes combatem os radicais livres, mantendo o organismo saudável e retardando o envelhecimento
Hidrate-se muito bem e consuma bastante alimentos com fibras para estimular o intestino e aumentar a desintoxicação.
Além da boa nutrição, há alguns hábitos essenciais para combater a celulite como a prática regular de exercícios físicos, evitar o tabagismo, sessões de drenagem linfática e outros tratamentos.
Agora que você já sabe a importância da boa nutrição no combate à celulite, conheça também o enorme potencial de um planejamento nutricional individualizado para sua beleza e saúde, que deve ser feito por uma nutricionista.
Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica há mais de 15 anos e PhD pela UFMG. Agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090.
Comments