Buscar
  • Sivlia Ferolla

5 sinais de que você está bebendo pouca água


5 sinais de que você está bebendo pouca água

5 sinais de que você está bebendo pouca água


Não é somente a sede que nos mostra que estamos desidratados. Existem diversos sinais que nosso corpo dá quando a ingestão de água está abaixo do ideal, dentre elas:


1. DOR DE CABEÇA


Pela falta de hidratação adequada, os vasos sanguíneos presentes na cabeça sofrem alterações em sua dilatação, causando uma dor de cabeça tensional;


2. FOME EXCESSIVA


Sim, a sensação de fome pode estar ligada à falta de água no organismo. Isso porque uma das formas de obtermos água é por meio dos alimentos. Desse modo, o hipotálamo manda impulsos que podem ser confundidos com a fome, como se precisasse comer para saciar a sede.


3. CONSTIPAÇÃO INTESTINAL


A falta da água faz com que o bolo fecal formado seja seco, tendo maior dificuldade de transitar pelo intestino, causando constipação intestinal.

4. CANSAÇO E MAU HUMOR


O cérebro precisa de água para desempenhar bem suas funções. A desidratação altera significativamente o humor e disposição.


5. INCHAÇO


Parece contraditório reter líquido quando há desidratação, mas é possível. Tanto o excesso de sódio quanto a falta de água ocasionam o inchaço.


Estima-se que a ingestão ideal de água seja de 35ml de água por kg de peso corporal por dia.


Sou Silvia Ferolla, especialista em doenças do intestino e do fígado há mais de 15 anos. PhD pela UFMG.


Agora que você já sabe os 5 sinais de que você está bebendo pouca água. entre em contato para melhorarmos, e muito, sua saúde através da boa nutrição.


Saiba mais em www.silviaferolla.com.br e agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090.


#nutricaoclinica #nutricaofuncional #nutricionistabh #nutricaobh #dordecabeça #sede #constipacao #fome #desidratacao #hidratacao #mauhumor #qualidadedevida #inchaco

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png