top of page
Buscar

Como a boa alimentação pode reduzir a ansiedade.

Foto do escritor: Sivlia FerollaSivlia Ferolla

Atualizado: 23 de jul. de 2020


boa alimentação pode reduzir a ansiedade

Vivemos em uma sociedade imediatista, onde tudo tem que ser rápido. É normal sentirmos ansiedade, mas, em excesso, pode virar uma doença que requer tratamento médico. A ansiedade é um sentimento de antecipação de problemas, situações e eventos.

Os principais sintomas da ansiedade são: nervosismo, medo, preocupação, tontura, falta de ar, aperto no peito, dor de barriga, entre outros. Em casos de ansiedade dentro da normalidade, é possível amenizar os sintomas com uma alimentação adequada.

Alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, ajudam controlar o estresse, reduzindo a ansiedade e a insônia. A vitamina C também ajuda na produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e, além disso, auxilia na redução dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

As vitaminas do complexo B são importantes para a transformação de triptofano em serotonina e ajudam a combater a ansiedade. Os alimentos fontes dessa vitamina são os cereais integrais, germe de trigo, banana, a avelã e o espinafre.

O magnésio também auxilia na produção de serotonina e pode ser encontrado nos ovos, leites e derivados, que também são ótimas fontes de triptofano.

Para uma dieta individualizada e que controle bem a ansiedade, procure um nutricionista.


 
 
 

Comments


WhatsApp.png

Agende sua consulta com a nutricionista

Somente consultas particulares. Não temos convênios.

Rua Fernandes Tourinho, 669 | 3º e 9º andar | Funcionários

Belo Horizonte | MG | CEP 30112-000

(31) 99199-2929

contato@silviaferolla.com.br

 

Suas informações foram enviados com sucesso!

© 2017 Silvia Ferolla

bottom of page