Buscar
  • Sivlia Ferolla

Como a boa alimentação pode reduzir a ansiedade.

Atualizado: Jul 23


Vivemos em uma sociedade imediatista, onde tudo tem que ser rápido. É normal sentirmos ansiedade, mas, em excesso, pode virar uma doença que requer tratamento médico. A ansiedade é um sentimento de antecipação de problemas, situações e eventos.

Os principais sintomas da ansiedade são: nervosismo, medo, preocupação, tontura, falta de ar, aperto no peito, dor de barriga, entre outros. Em casos de ansiedade dentro da normalidade, é possível amenizar os sintomas com uma alimentação adequada.

Alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, ajudam controlar o estresse, reduzindo a ansiedade e a insônia. A vitamina C também ajuda na produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e, além disso, auxilia na redução dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

As vitaminas do complexo B são importantes para a transformação de triptofano em serotonina e ajudam a combater a ansiedade. Os alimentos fontes dessa vitamina são os cereais integrais, germe de trigo, banana, a avelã e o espinafre.

O magnésio também auxilia na produção de serotonina e pode ser encontrado nos ovos, leites e derivados, que também são ótimas fontes de triptofano.

Para uma dieta individualizada e que controle bem a ansiedade, procure um nutricionista.


21 visualizações

Agende sua consulta com a nutricionista

Somente consultas particulares. Não temos convênios.

Rua Bernardo Guimarães, 2717 | Sala 1101 | Santo Agostinho 

Belo Horizonte | MG | CEP 30140-082

(31) 2573-0090

(31) 99199-2929

contato@silviaferolla.com.br

 

© 2017 Silvia Ferolla

WhatsApp.png