top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Como aumentar a imunidade

Atualizado: 23 de jul. de 2020


Como aumentar a imunidade

Em tempos de COVID-19 a palavra IMUNIDADE está em evidência. Nesse sentido sabemos que a dieta balanceada rica vegetais coloridos e frutas podem auxiliar na melhora do sistema imunológico, nosso sistema de defesa!

Naturalmente não se pode afirmar que a dieta saudável PREVINA ou CURE a COVID-19. As medidas preventivas você com certeza já conhece muito bem – medidas de higiene pessoal, etiqueta respiratória e distanciamento social.

Mas, se você está bem nutrido e com sistema imunológico mais fortalecido, oferece mais condições do seu organismo enfrentar o ataque de patógenos – vírus, bactérias, dentre outros microorganismos, causadores de diversas doenças infecciosas.

Para te ajudar a aumentar a imunidade, destaco a importância do consumo adequado dos seguintes nutrientes: zinco, vitamina C, vitamina D e vitamina E. Além de manter a saúde intestinal, sabendo que o intestino é o principal órgão envolvido na imunidade!

Inclua esses alimentos na sua dieta para ingerir quantidades adequadas desses nutrientes:

ZINCO

Ostras, camarão e frutos do mar, sementes de linhaça, castanha de caju, chocolate amargo, gema de ovo, semente de melancia (consumo pode ser in natura triturado) e feijão.

VITAMINA C

Frutas como laranja (comer a fruta com bagaço), limão, manga, abacaxi, goiaba, melão, morango, acerola, caju e lichia. Outros alimentos vegetais: tomate, espinafre, brócolis, aspargos, couve, repolho, rúcula, agrião.

VITAMINA D

A luz solar é a melhor forma de se obter vitamina D. Na dieta temos algumas fontes como salmão, arenque, óleo de fígado de bacalhau, gema de ovo e cogumelos.

VITAMINA E

Fontes de vitamina E: salmão, ovo, abóbora, brócolis, espinafre, acelga, azeitona, amêndoas, semente de girassol, avelã, nozes, castanha-do-pará, abacate, manga, kiwi e amora.

Manter-se muito bem hidratado, dormir bem, evitar o estresse e praticar atividades físicas também são grandes aliados da sua imunidade.

Agora que você sabe como aumentar a imunidade, pratique e compartilhe com amigos e parentes. Cuide-se e fique em casa.

Sou especialista em nutrição clínica há mais de 15 anos e PhD pela UFMG. Saiba mais em www.silviaferolla.com.br e agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page