top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Como consumir mais proteína sem gastar tanto?



Como consumir mais proteína sem gastar tanto

Como consumir mais proteína sem gastar tanto?


O aporte ideal de proteína em um plano alimentar é imprescindível para o bom funcionamento do corpo. Este macro nutriente, além de ajudar na saciedade devido a sua lenta absorção, é responsável por construir e reparar tecidos e produzir hormônios.


Nas refeições principais, em que normalmente consumimos ovos e carnes, é fácil atingir um bom aporte proteico. Os lanches intermediários, por outro lado, costumam ser momentos do dia em que ingerir proteína o suficiente não é tão fácil ou prático.


Devido a essa demanda, o mercado alimentício tem desenvolvido diversas opções de alimentos práticos enriquecidos com proteína, como o iogurte proteico. Entretanto, estas opções costumam ter um preço um pouco elevado e, para muitas pessoas, inacessível.


Uma alternativa prática e mais barata é fazer o próprio iogurte proteico em casa. Para isso, basta misturar uma colher de proteína em pó a um iogurte natural e você obtém um iogurte proteico com 12g de proteína por até metade do preço encontrado no mercado (dependendo do valor da proteína escolhida). Para aqueles que buscam economizar no plano alimentar, é uma excelente troca.


Agora que você já sabe como consumir mais proteína sem gastar tanto, compartilhe com quem também precisa de mais proteína.


Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica, há mais de 15 anos. PhD pela UFMG.

Agende sua consulta presencial ou online pelos telefones 31 2573-0090 ou 7201-0090 (Whatsapp).



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page