Buscar
  • Sivlia Ferolla

Como saber se tenho disbiose intestinal


Como saber se tenho disbiose intestinal

Como saber se tenho disbiose intestinal


Dores de cabeça, ansiedade, depressão e cansaço constante podem ter alguma relação com o intestino? Sim, e estes podem ser sintomas de uma disbiose intestinal, assim como náuseas, diarreia, refluxo, constipação, distensão abdominal, flatulência e arrotos.


MAS O QUE É DISBIOSE?


A disbiose intestinal é um desequilíbrio entre as bactérias benéficas e as prejudiciais a nossa saúde. É no intestino que estão alojadas a grande maioria das bactérias que desempenham papéis importantes na nossa fisiologia, com funções imunológicas, endócrinas, neurológicas, digestivas e nutricionais e por isso causam sintomas não só relacionados a digestão.


Algumas das causas mais comuns são o uso prolongado de antibióticos, laxantes ou cortisona, estresse, alcoolismo, baixa imunidade, alimentação de baixa qualidade e com muito açúcar e industrializados.


Para melhorar o quadro de disbiose, são necessárias mudanças nos hábitos alimentares, prática de exercícios físicos, gerenciamento do estresse e até mesmo o uso de suplementos nutricionais (probióticos e prebióticos).


O acompanhamento com um profissional é indispensável para atingir os melhores resultados.


Sou Silvia Ferolla, especialista em doenças do intestino e do fígado há mais de 15 anos. PhD pela UFMG.


Entre em contato para melhorarmos, e muito, sua saúde através da boa nutrição.


Saiba mais em www.silviaferolla.com.br e agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090.


#nutricaoclinica #nutricaofuncional #nutricionistabh #nutricaobh #disbioseintestinal #disbiose #constipacao #distensaoabdominal #saudeintestinal #intestino #dordecabeca #ansiedade #depressao #refluxo #sii #intestinoirritavel


Como saber se tenho disbiose intestinal



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png