top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Como sua nutrição pode proporcionar um sono reparador.

Atualizado: 23 de jul. de 2020


Como sua nutrição pode proporcionar um sono reparador.

Uma noite mal dormida tem um custo muito alto. Quando isso acontece ficamos desatentos, cansados e a capacidade de raciocínio diminui. A insônia constante leva ao envelhecimento precoce e favorece doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, hipertensão e até o ganho de peso.

Existem alguns hábitos e alimentos que prejudicam o sono e que devem ser evitados. Comer muito e comer alimentos gordurosos perto da hora de dormir são inimigos do bom sono. Alimentos como refrigerantes, chá preto, café e chocolate são ricos em cafeína e xantina, substâncias que agem diretamente no sistema nervoso central, estimulando-o.

Em contrapartida, existem alimentos que colaboram com o sono, pois, são ricos em triptofano, um aminoácido que se consumido em quantidades adequadas aumenta a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e da melatonina, hormônio do sono.

Alguns alimentos ricos em triptofano: queijo, amendoim, castanha de caju, frango e ovo. Para uma dieta balanceada e personalizada que ajude no combate à insônia, consulte o nutricionista.

A Dra. Silvia Ferolla é referência em nutrição clínica há mais de 10 anos. Seu atendimento é baseado na individualidade do paciente, buscando sempre aliar escolhas alimentares eficientes.

Saiba mais pelo telefone 31 2573-0090.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page