top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Dia Internacional do Diabético


Dia Internacional do Diabético

Dia 27 de junho é comemorado o Dia Internacional do Diabético. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre os graves problemas que podem ser causados pela doença, se ela estiver descompensada.


O diabetes é uma doença do metabolismo, que causa o aumento anormal da glicose (açúcar) no sangue. Principal fonte de energia do organismo, quando em excesso, a glicose pode complicar a saúde causando diversas doenças como infarto, insuficiência renal, problemas visuais, circulatórios, entre outros, caso não seja controlada.


Segundo o Ministério da Saúde, o diabetes já atinge 8,9% da população brasileira. Esse dado aumentou 61% nos últimos 10 anos, um crescimento alarmante.


O Diabetes é uma doença silenciosa. A prova disso é que mais de 50% das pessoas acometidas, não sabem que tem. Daí a importância de campanhas de prevenção e diagnóstico como o Dia Internacional do Diabético.


O tratamento do diabetes vem evoluindo muito e contribuindo para o aumento da qualidade de vida do paciente. A boa nutrição tem um papel importantíssimo no controle da doença.


BENEFÍCIOS DO ACOMPANHAMENTO COM NUTRICIONISTA


O cardápio do diabético precisa ser individualizado, levando em consideração as necessidades nutricionais do paciente, seu estilo de vida, preferências alimentares e seu comportamento em relação aos alimentos.


  • cardápio individualizado;

  • ·quantificação customizada da quantidade e tipos de alimentos;

  • cronograma de alimentação;

  • parceria estreita entre o nutricionista e o paciente;

  • rápida correção e ajustes no cardápio;

  • suplementação específica;

  • identificação de intolerâncias alimentares.


Comemore o Dia Internacional do Diabético investindo em uma melhor nutrição que muito colaborará com o controle da doença.



Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição para diabéticos, há mais de 15 anos. PhD pela UFMG.


Agende sua consulta presencial ou online pelos telefones 31 2573-0090 ou 7201-0090 (Whatsapp).

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page