top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Sua alimentação é mesmo saudável? Será? Veja 7 dicas básicas para uma dieta equilibrada.

Atualizado: 23 de jul. de 2020


dicas para uma dieta equilibrada

Existem muitas pessoas que pensam se alimentar de uma maneira saudável, mas, na verdade, estão enganadas. Por isso, criamos esse post com dicas corretas para uma boa alimentação.

1- Coma 3 frutas diferentes ao dia. Assim, você garante um aporte adequado de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras.

2- No almoço e jantar coloque pelo menos 50% do prato de vegetais crus sendo pelo menos 4 variedades. O consumo aumentado de vegetais oferece ótimas concentrações de fitoquímicos e nos protege de doenças metabólicas e gastrointestinais.

3- Beba no mínimo 8 copos de água ao dia. A hidratação adequada é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo.

4- Coma peixe pelo menos 1 vez na semana (não vale peixe frito). Estudos sugerem que o consumo de peixe está associado à redução no risco de mortalidade por doenças cardiovasculares.

5- Reduza ao máximo o consumo de farinha. Seu consumo excessivo está associado ao ganho de peso e à sintomas gastrointestinais.

6- Evite produtos industrializados (biscoitos, sucos prontos, temperos, molhos prontos e etc.). Eles possuem aditivos químicos, açúcares, adoçantes, espessantes, corantes e melhoradores de sabores que prejudicam a saúde intestinal. O alto consumo de industrializados vem sendo associado às doenças metabólicas. Prefira sempre os alimentos orgânicos.

7- Melhore sua qualidade de vida através de uma nutrição adequada e desenvolvida especificamente para você e suas necessidades. Consulte sempre uma nutricionista.

A Dra. Silvia Ferolla é referência em nutrição clínica há mais de 10 anos, é PhD pela UFMG, professora e palestrante. Seu atendimento é baseado na individualidade do paciente, buscando sempre aliar escolhas alimentares eficientes.

Clique aqui e saiba mais sobre a Dra. Silvia ou agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page