top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Nutrição infantil sem estresse.

Atualizado: 23 de jul. de 2020


alimentação infantil

Em muitas famílias, o que deveria ser um momento de prazer acaba virando um estresse devido à seletividade alimentar de algumas crianças. O problema começa quando o filho rejeita toda ou parte da comida que está na mesa.

Neste momento, inicia uma disputa de poder entre pais e filhos, com chantagens e barganhas que, muitas vezes, não funcionam. Forçar a criança a comer pode, inclusive, gerar alguns traumas. Segundo pesquisas, esse problema pode afetar até 50% das famílias brasileiras.

Mas, não se preocupe, este problema pode ter solução. A nutricionista Silvia Ferolla, que é mãe de dois garotos de 7 e 5 anos, preparou algumas dicas que irão te ajudar nesse processo.

1. Seja o exemplo do seu filho – coma frutas, vegetais, proteínas de boa qualidade (carnes magras, ovos), tenha uma refeição variada e saudável.

2. Faça das principais refeições um momento agradável

Sente-se à mesa com seu filho, organize os pratos. É importante não colocar muita comida no prato do seu filho e lembre-se: a porção ingerida por uma criança é menor que a de um adulto.

3. Garanta uma rotina saudável para seu filho

Coloque pelo menos 3 tipos de vegetais no almoço e no jantar e ofereça de 2 a 3 frutas diferentes, ao longo do dia.

4. Tenha persistência
Não desista de um alimento à primeira recusa. Apresente este alimento em outra ocasião e em um formato diferente, modifique o modo de preparo.
5. Estimule sua criança a auxiliar no preparo e na compra dos alimentos
6. Tenha paciência ao oferecer os alimentos, não chantageie e nem brigue diante da recusa de um alimento. A criança pode perceber e usar isso como tática sempre que quiser chamar sua atenção.
7. Vá de orgânicos e integrais

A Dra. Silvia Ferolla é referência em nutrição clínica há mais de 10 anos. Seu atendimento é baseado na individualidade do paciente, buscando sempre aliar escolhas alimentares eficientes.

Clique aqui para saber mais sobre Silvia Ferolla ou pelo telefone 31 2573-0090.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page