top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

A Importância da nutrição adequada na terceira idade.

Atualizado: 23 de jul. de 2020


nutrição terceira idade

Com o avanço da idade, nosso organismo passa por diversas transformações, em termos de necessidades nutricionais.

Alterações no estilo de vida, geralmente associada à redução da atividade física, levam os idosos a apresentarem muitas necessidades especiais que devem ser atendidas por uma adequada nutrição na terceira idade.

O envelhecimento também é acompanhando de alterações sensoriais como redução no olfato e paladar. A produção de saliva é reduzida, prejudicando a deglutição e mastigação, causando dificuldades para ingestão. A presença de doenças crônicas tais como diabetes, doenças renais, hipertensão, doenças cardiovasculares dentre outras, além do uso contínuo de medicamentos podem alterar o apetite, o funcionamento do trato gastrointestinal ou levar ao prejuízo da absorção de nutrientes.

Como podemos notar, são diversos os fatores que influenciam na nutrição na terceira idade. Portanto, contar com a ajuda de um profissional de nutrição experiente poderá oferecer ao idoso, familiares e cuidadores informações sobre a alimentação adequada e avaliação da indicação de suplementos alimentares bem como a necessidade de uso de espessante.

A Dra. Silvia Ferolla é referência em nutrição clínica há mais de 15 anos. Seu atendimento é baseado na individualidade do paciente, buscando sempre aliar escolhas alimentares eficientes.

Para maiores informações clique aqui ou ligue 31 2573-0090


137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page