Buscar
  • Sivlia Ferolla

Obesidade infantil. Como tratar?

Atualizado: Jul 23


No último dia 3 foi comemorado o Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil. Tema de extrema importância, uma vez que no mundo existem 41 milhões de crianças nessas condições, segundo a OMS.

A obesidade infantil deve ser tratada com muita seriedade pelos pais ou responsáveis, pois junto à ela ocorrem diversos problemas de saúde como colesterol alto, hipertensão, diabetes, problemas nos ossos e articulações e ainda causam impacto negativo na autoestima e na qualidade de vida.

A obesidade infantil pode ser causada por influência genética, por maus hábitos alimentares e falta de exercícios ou todas as causas juntas. A chance da criança se tornar um adulto obeso é grande. Por isso, quanto mais precoce a intervenção, maior a chance de se manter um peso saudável no futuro.

O tratamento da obesidade infantil é feito através da mudança no comportamento de crianças e pais, no sentido de encarar um estilo de vida mais saudável. A alimentação deve ser o mais natural possível, evitando industrializados e estimulando a prática de exercícios ao ar livre e restringindo atividades sedentárias diante das mais variadas telas como TV, games e smartphones.

Para se obter sucesso no tratamento da obesidade infantil em seus vários graus, é importante o acompanhamento nutricional com profissional capacitado e o comprometimento dos pais, pois, o bom exemplo é fundamental.

A Dra. Silvia Ferolla é referência em nutrição infantil há mais de 15 anos. Seu atendimento é baseado na individualidade do paciente, buscando sempre aliar escolhas alimentares e hábitos eficientes.

Saiba mais em www.silviaferolla.com.br/nutricao-infantil e agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090.


7 visualizações

Agende sua consulta com a nutricionista

Somente consultas particulares. Não temos convênios.

Rua Bernardo Guimarães, 2717 | Sala 1101 | Santo Agostinho 

Belo Horizonte | MG | CEP 30140-082

(31) 2573-0090

(31) 99199-2929

contato@silviaferolla.com.br

 

© 2017 Silvia Ferolla

WhatsApp.png