top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Alimentos afrodisíacos e que fazem bem.


alimentos afrodisíacos

Os alimentos afrodisíacos são aqueles que possuem nutrientes com propriedades estimulantes e que aumentam a produção de hormônios sexuais, melhorando a libido. Eles também podem trazer sensações de bem estar.

Nutricionalmente falando, todos são alimentos que elevam o fluxo sanguíneo, fornecem energia e estimulam os hormônios.

MACA PERUANA

A maca peruana é um tubérculo que se assemelha ao tamanho e formato do rabanete. Ela é uma rica fonte de vitaminas do complexo B, C e E, favorecendo diversas funções corporais, inclusive a sexual, aumentando a libido. Pode ser consumida em cápsulas ou em pó.

CHOCOLATE


Seu principal ingrediente, o cacau favorece a liberação da serotonina, uma substância que causa prazer. Também é fonte da feniletilalanina, o neurotransmissor das sensações de atração, da teobromina que ativa o sistema nervoso e de alcaloides, estimulantes que dão mais energia e provocam a libido. Tentador, não?

MORANGO


Rico em vitamina C e potássio, o morango melhora do fluxo sanguíneo, aumentado a lubrificação vaginal. Ideal nas preliminares.

CANELA


Possui efeitos semelhantes ao da testosterona, o que contribui para o desempenho sexual masculino, promovendo o apetite sexual e a ereção.

ABACATE

Auxilia na produção de hormônio masculino e regula os hormônios da tireoide nas mulheres. A Vitamina E também melhora as funções dos órgãos femininos.

BANANA

Fonte de excelentes nutrientes como vitaminas do complexo B6, a banana fornece ômega 3, enzima bromeliade e potássio, o que estimula a produção de Serotonina, que favorece o aumento da libido masculina.

Agora que você já conhece os alimentos afrodisíacos que fazem bem, use sua criatividade na elaboração dos pratos e encante seu parceiro.

Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica há mais de 15 anos e PhD pela UFMG.

Saiba mais em www.silviaferolla.com.br e agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090 ou 99199-2929 (Whatsapp).

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page