top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Como devo organizar minha geladeira?



Como devo organizar minha geladeira

Como devo organizar minha geladeira?


Se toda vez que você volta do supermercado, cheia de compras, e fica em dúvida na hora de acomodar os produtos na geladeira ou guarda tudo do jeito que dá, esse artigo é para você.


Geladeira bem organizada não é só uma questão de espaço, mas, também, de saúde e economia. A boa organização fará com que você e sua família consumam de alimentos mais frescos e evitem a perda de produtos por vencimento. Leia até o fim, pratique e compartilhe esse conteúdo, ajudando outras pessoas.


CONGELADOR


Esse espaço é só para alimentos a serem congelados como carnes, sorvetes e alimentos já prontos como pizzas, lasanhas, massa de pão de queijo. Alguns legumes podem ser congelados sem perda de propriedades.


COMPARTIMENTO SUPERIOR


Esse espaço possui temperatura menor e é ideal para produtos que precisam ficar bem gelados, mas sem congelar. Guarde aqui iogurtes, queijos, requeijão, frios e bebidas.


PRIMEIRA PRATELEIRA


Com temperatura menor, o espaço é ideal para armazenar manteiga, sobras de comida e ovos. Os ovos não devem ficar na porta, pois a constante mudança de temperatura pode acabar estragando-os. Sobras de alimentos devem ser guardadas em potes com tampa e nunca na panela.


PRATELEIRAS INTERMEDIÁRIAS


As prateleiras intermediárias são ótimas para preservar alimentos como cozidos, caixas de leite, bolos, tortas, doces e sopas. Guarde em potes transparente com tampas que facilitam a identificação.


Latas abertas não devem ir para a geladeira, pois oxidam o produto que se consumidos, podem fazer mal.


GAVETÃO


Na parte inferior das geladeiras, o gavetão tem a temperatura e umidade perfeitas para o armazenamento de frutas, legumes e verduras, que devem ser acondicionados em sacos plásticos. Se sua geladeira possuir duas gavetas, use a de cima para as frutas maduras.


PORTA


Na porta você deve guardar condimentos como maionese, ketchup, temperos para saladas, vinagre e azeitonas. Água, sucos e refrigerantes também.


E não esqueça a limpeza constante e de não encher demais a geladeira para que o ar frio possa circular livremente, conservando melhor os alimentos.


Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica há mais de 15 anos e PhD pela UFMG.


Saiba mais em www.silviaferolla.com.br e agende sua consulta online ou presencial pelos telefones 31 2573-0090 ou 99199-2929 (Whatsapp).


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page