top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

5 mitos da nutrição


Mitos da nutrição
Mitos da nutrição


Existem diversos mitos sobre nutrição que são amplamente difundidos por pessoas leigas. Abaixo separei 5 das dúvidas mais comuns que escuto no consultório:



1- Preciso cortar os carboidratos para emagrecer? Não é necessário retirar completamente os carboidratos da sua rotina. Basta adequá-los a sua demanda diária com o auxílio de um nutricionista.



2- Água com limão emagrece? A água com limão traz diversos benefícios à saúde, mas emagrecer não é um deles. O que emagrece é o déficit calórico: gastar mais calorias do que se consome em um dia.



3- Se o produto for fit eu posso comer à vontade? Todo alimento consumido em excesso, até mesmo os mais saudáveis, aumentará as calorias totais diárias. Então, mesmo o alimento sendo "fit", deverá ser consumido com moderação.



4- Carboidrato a noite engorda? O que engorda é o excesso de calorias consumidas durante o dia. Se o excesso for de manhã ou de noite, não fará diferença.



5- Posso comer doces se forem diet? Produtos diet são feitos para atender às pessoas diabéticas, que não podem consumir açúcar. Isso não significa, necessariamente, que são saudáveis. Um produto diet pode ser ultra processado e cheio de aditivos químicos.



Imagino que você já tenha ouvido alguma dessas frases, se não todas. Por isso é importante contratar um profissional na busca de uma alimentação mais saudável e balanceada.



Várias das informações que são difundidas não tem fundamentos e podem apenas confundir os pacientes que desejam se alimentar melhor.


Agora que você já conhece os 5 mitos da nutrição, clique e leia mais conteúdos em nosso blog



Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica, há mais de 15 anos. PhD pela UFMG.

Agende sua consulta presencial ou online pelos telefones 31 2573-0090 ou 7201-0090 (Whatsapp).




251 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page