top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Fim de ano é a época mais temida para a maioria dos pacientes.



Confraternizações e festas de Natal e ano novo geralmente são bem servidas com bebidas alcoólicas e alimentos que fogem da rotina habitual e, por este motivo, existe um grande medo de perder todos os resultados obtidos ao longo do ano.


Se você se identifica com essa situação, este post é para você! Veja alguns dos erros para não cometer neste fim de ano:


NÃO COMER OU COMER MUITO POUCO AO LONGO DO DIA PARA APROVEITAR A CONFRATERNIZAÇÃO A NOITE


Embora a intenção seja boa, existem grandes chances de chegar à confraternização com muita fome e comer além do necessário. Coma como habitualmente e, na confraternização, experimente aquilo que te der vontade, sem exageros ou restrições.


CHUTAR O BALDE ATÉ O ANO QUE VEM


Esse é um dos piores tiros no pé. Ter 5 dias de comemoração é diferente de chutar o balde em todas as refeições durante o mês inteiro. A alimentação não precisa ser 8 ou 80, não é porque você se alimentou mal hoje que justifica se alimentar mal até o ano que vem.


COMPENSAR NO DIA SEGUINTE


Seguindo a mesma lógica da primeira dica, compensar não é a melhor solução. Assim você entra em um círculo vicioso de comer demais, compensar, comer demais e compensar. O equilíbrio é a palavra-chave para aproveitar momentos de confraternização sem levar seu corpo a estresses.


Por fim, lembre-se: se você se alimenta bem ao longo do ano, não são algumas refeições isoladas que estragarão todos os seus resultados. Sair da rotina é normal, mas volte para ela!


Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica, há mais de 15 anos. PhD pela UFMG.


Agende sua consulta presencial ou online pelos telefones 31 2573-0090 ou 7201-0090 (Whatsapp).



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page