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  • Sivlia Ferolla

Jejum intermitente. Para quem é e como fazer.



Jejum intermitente. Para quem é e como fazer.


O Jejum Intermitente é uma das estratégias nutricionais quem vem sendo utilizadas para perda de peso, mas deve ser feita com orientação de um profissional para estabelecer o planejamento alimentar com alimentos adequados para a quebra do jejum e garantir adequado aporte nutricional.


Neste post, mostro alguns dos perfis de pacientes que possuem indicações para a adesão ao jejum intermitente, bem como as contraindicações. Mas é importante ressaltar que toda estratégia nutricional deve ser acompanhada por um profissional qualificado


O jejum intermitente é indicado para pessoas com resistência à insulina, intolerância à close, pessoas que precisam perder peso, pacientes que estão no platô então conseguem mais baixar o peso, para periodização das estratégias nutricionais e em indivíduos com doenças autoimunes.


Não existe um protocolo considerado padrão-ouro para a estratégia do jejum intermitente, mas considerando nosso relógio biológico, pode ser interessante estabelecer o início do jejum por volta das 16:00-18:00 até as 8:00-10:00 do dia seguinte. O protocolo mais utilizado para perda de peso sugere 16 horas de jejum com uma janela alimentar de 8:00.


Essa estratégia nutricional é contraindicada para pacientes diabéticos em uso de insulina, pacientes desnutridos ou em risco nutricional e pacientes com transtornos alimentares.


Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica, há mais de 15 anos. PhD pela UFMG.

Agende sua consulta presencial ou online pelos telefones 31 2573-0090 ou 7201-0090 (Whatsapp).


www.silviaferolla.com.br


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