Buscar
  • Sivlia Ferolla

O que fazer após exageros alimentares de fim de ano


O que fazer após exageros alimentares de fim de ano

O que fazer após exageros alimentares de fim de ano?


Quando temos muitas confraternizações em um espaço de tempo curto, é comum que exageros aconteçam. Mas isso não quer dizer que está tudo perdido, veja essas dicas:


- Beber bastante água vai ajudar a eliminar as toxinas por meio da urina.


- Não tente compensar as calorias a mais que você ingeriu. Coma suas frutas, verduras, castanhas, sem neuras. Você não precisa passar fome, você precisa de nutrientes.


- A vontade de se pesar pode ser grande, mas acredite: é melhor ficar longe da balança. O motivo é que, provavelmente, seu peso irá subir, mas isso não quer dizer que você engordou.


É comum uma maior retenção de água e, até mesmo, constipação após grandes exageros, e esse peso vai voltar ao normal.


- Não cometa o erro de seguir dietas que prometem uma perda de peso rápida em poucos dias, dificilmente um resultado rápido é atingido de forma saudável. Volte a seguir o seu plano alimentar como de costume e tenha paciência com seu corpo.


- O acompanhamento de um profissional é o caminho mais seguro e assertivo para atingir seus objetivos.


Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica, há mais de 15 anos. PhD pela UFMG.


Agora que você já sabe o que fazer após exageros alimentares de fim de ano, agende sua consulta presencial ou online pelos telefones 31 2573-0090 ou 7201-0090 (Whatsapp) e tenha um 2022 ainda mais saudável.


Saiba mais em www.silviaferolla.com.br


#nutricaoclinica #nutricaofuncional #nutricionistabh #nutricaobh #natalfit #anonovofit #calorias #dicasfit #dicasfitness #alimentacaosaudavel #chutarobalde

0 visualização0 comentário
WhatsApp.png