top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Receita: toast de pão artesanal com abacate e ovo pochê



No post passado falamos sobre importância do café da manhã. Para incrementar ainda mais essa importante refeição, sugiro o toast de pão artesanal com abacate e ovo pochê no cardápio, pois é uma opção completa que vai fornecer carboidrato, gordura e proteína.

Na receita vai pão artesanal (excelente fonte de carboidrato), avocado (fonte maravilhosa de gordura monoinsaturada e muitos antioxidantes) e ovo (ótima fonte de proteína de alto valor biológico).

Abaixo, essa interessante receita do programa É de Casa.

INGREDIENTES

· 1 abacate

· Sal e azeite a gosto

· 1 limão

· Pimenta-do-reino moída a gosto

· 2 litros de água

· 50 mililitros de vinagre de vinho tinto

· 2 ovos

· 100 gramas de manteiga

· Azeite a gosto

· 2 fatias de pães redondos com casca firme (sourdough ou pão de forma redondo)

· Flor de sal a gosto

· Pimenta-do-reino moída a gosto

MODO DE PREPARO

Corte o abacate ao meio. Com uma colher retire a polpa cuidadosamente, corte em pedaços médios, tempere com sal, azeite, limão, pimenta-do-reino e reserve.

Numa panela em fogo baixo coloque a água e o vinagre. Quando a água estiver quente, faça movimentos giratórios na água com um batedor arame e coloque 1 ovo na panela de cada vez.

Deixe os ovos cozinharem por mais ou menos 4 minutos. Retire os ovos e coloque em uma tigela com água fria para parar o cozimento e tirar o gosto de vinagre. Transfira para um prato e reserve.

Numa frigideira em fogo baixo derreta a manteiga, coloque o azeite, as fatias de pão e deixe dourar por mais ou menos 2 minutos de cada lado. Reserve.

Em uma fatia de pão coloque abacate temperado, o ovo pochê, tempere com flor de sal, pimenta-do-reino.

Caso precise de uma dieta elaborada exclusivamente para seus objetivos, procure a ajuda profissional de um nutricionista.

Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica há mais de 15 anos e PhD pela UFMG.

Saiba mais em www.silviaferolla.com.br e agende sua consulta presencial ou online. 31 2573-0090 ou 99199-2929 (Whatsapp).

Foto: Valéria Silva/TV Globo

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page