top of page
Buscar
  • Foto do escritorSivlia Ferolla

Os efeitos do açúcar no seu organismo


Os efeitos do açúcar no seu organismo

Presente em inúmeros alimentos e bebidas industrializadas, o açúcar, quando em excesso, pode gerar inflamação crônica, levando a diversos problemas de saúde como:


ALTERAÇÃO DE HUMOR: aumenta a neuro inflamação, agravando quadros de ansiedade e depressão.


ENVELHECIMENTO DA PELE: o açúcar pode reagir com as fibras do colágeno, tornando a pele mais opaca, amarelada, sem viço e mais suscetível ao aparecimento de rugas.


ALTERAÇÕES NO DESEMPENHO SEXUAL: o açúcar prejudica o fluxo sanguíneo, o que pode contribuir com o aumento do risco de disfunção erétil nos homens.


Além disso, o pH vaginal também é alterado, ficando mais suscetível a infecções como candidíase em pacientes que consomem grandes quantidades de açúcar.


PROBLEMAS NO SISTEMA CIRCULATÓRIO: o açúcar pode contribuir com o aumento da inflamação em artérias e veias que por sua vez aumenta o risco de infarto e derrame.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

PROBLEMAS RENAIS: os níveis altos de açúcar no organismo podem prejudicar a função dos rins, contribuindo para o risco de doença renal.

O consumo pequeno e esporádico de açúcar não chega a ser prejudicial para a maioria das pessoas.


Entretanto, muitas vezes ele é consumido em excesso sem que o consumidor saiba. Isto porque diversos produtos industrializados tidos como saudáveis, como barrinhas, iogurtes, pães e granolas, adicionam o açúcar em sua composição.


Agora que você já conhece os efeitos do açúcar no seu organismo, procure um nutricionista para adequar sua dieta a fim de evitar possíveis problemas de saúde ligados ao consumo excessivo de açúcar.


Sou Silvia Ferolla, especialista em nutrição clínica há mais de 15 anos e PhD pela UFMG.


Saiba mais emwww.silviaferolla.com.br e agende sua consulta pelo telefone 31 2573-0090 ou 99199-2929 (Whatsapp).


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png
bottom of page